Oração e História de Santa Terezinha do Menino Jesus

Santa Tereza do Menino Jesus nasceu no dia 2 de janeiro de 1873 em Alençom, baixa Normandia, na França. Desde o nascimento foi fraca e doente. Seu nome de batismo era Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Tereza Martin). Filha de Louis Martim, relojoeiro e joalheiro, que quis ser monge na ordem de São Bernardo de Claraval, e Zélie Guérin, famosa bordadeira do ponto de Alençon.

Sua mãe faleceu quando Terezinha tinha apenas quatro anos. Por isso, a menina se apegou à sua irmã mais velha, Paulina, que passou a ser tida por ela como segunda mãe. Paulina, porém, seguindo a própria vocação, entrou para o Carmelo. Terezinha ficou muito doente causando grande preocupação em seu pai e irmãs. Um dia, porém, olhando para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, de quem seus pais eram devotos, a Virgem sorriu para Terezinha e esta ficou curada. Desse dia em diante, Terezinha decidiu entrar para o Carmelo. Suas irmãs, que também se tornaram freiras, eram Maria, Paulina, Leônia e Celina. Seus 3 irmãos morreram muito cedo. Terezinha estudou no colégio da Abadia das monjas beneditinas de Lisieux por 5 anos.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus7

A vida de Santa Tereza do Menino Jesus:

Santa Terezinha estava decidida a entrar para a ordem das carmelitas descalças, mas como tinha apenas 14 anos, não poderia, por causa das regras da Igreja. Mas ela não desistiu. Numa viagem feita à Itália, teve a audácia de pedir autorização ao Papa Leão Xlll e este concedeu. Assim, em abril de 1888 ela entra para o Carmelo com o nome de Thérèse de I’Enfant Jesus (Tereza do Menino Jesus). Fez sua profissão religiosa em setembro de 1890, festa da Natividade da Virgem Maria, acrescentando em seu nome, Thérèse de I’Enfant Jesus Et de La Sainte Face, (Tereza do Menino Jesus e Sagrada Face).

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus15

Vida de santidade:

Santa Terezinha levou a sério o caminho da perfeição escrito por sua fundadora Santa Tereza de Jesus (Santa Tereza D’Ávila). Porém, Terezinha revelou ao mundo que a perfeição e a santidade podem estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e obrigações cotidianas que fazemos com amor. Ela dizia: Sigamos o caminho da simplicidade. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus. O zelo pela salvação das pessoas devore nosso coração.

 

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus5

 

O Legado de Santa Tereza do Menino Jesus:

Santa Terezinha escreveu três manuscritos a pedido de sua irmã Paulina. Esses manuscritos são sua autobiografia e foram publicados em 1898 com o título de História de uma Alma, livro que, posteriormente, veio a se tornar um dos maiores best sellers da história.

Em seus escritos, Terezinha ensina a teologia profunda da simplicidade: a pequena via. Um caminho de santidade baseado nas pequenas coisas, nos pequenos atos do cotidiano que, quando feitos com amor, produzem frutos de santidade. Ela dizia que não tinha forças para fazer as grandes obras heróicas dos santos famosos da Igreja, mas só conseguia fazer pequenas coisas. Mas nessas pequenas coisas estava o segredo de sua santidade. Pegar um alfinete caído no chão, com amor, produz fruto de santidade.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus8

Missionária sem nunca sair do Carmelo:

Santa Tereza do Menino Jesus se tornou a padroeira das missões sem nunca ter saído do Carmelo. Ela dizia: Compreendi que a igreja tinha um Coração, e que este coração ardia de Amor. Compreendi que só o Amor fazia os membros da igreja agirem, que se o Amor viesse a se apagar, os Apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os Mártires se recusariam a derramar seu sangue… Por isso, ela dizia: No coração da Igreja, serei o amor. Dizia sempre que o que conta é o amor, só o amor. É contemplar no outro a pessoa de Jesus. Para ela ser missionário não é uma questão de geografia e sim uma questão de amor.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus

Santa Tereza do Menino Jesus, a Santa das Rosas:

Santa Terezinha ficava feliz quando jogava pétalas de rosas ao ver passar o Santíssimo Sacramento no ostensório, e também gostava de jogar flores no grande crucifixo que ficava no jardim do Carmelo. Disse antes de morrer: Vou fazer chover sobre o mundo uma chuva de rosas, dizendo assim que iria interceder a Deus, sempre por todos os povos. Por isso, na Novena de Santa Terezinha o fiel espera receber uma rosa como sinal de que seu pedido será atendido.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus10

Falecimento de Santa Terezinha:

Santa Tereza do Menino Jesus sofreu por quase 3 anos de tuberculose, que, naquela época não tinha cura. Chegou a dizer que jamais pensou que fosse capaz de sofrer tanto, mas teve paciência e fez tudo por amor, sem jamais reclamar nem murmurar. Faleceu no dia 30 de setembro de 1897, aos 24 anos. No leito de morte as monjas rezavam e anotavam tudo que ela dizia. Sua última frase foi: Não me arrependo de haver-me entregue ao amor. E com o olhar fixo no crucifixo exclamou: Meu Deus, eu te amo. Então, faleceu a jovem que depois foi chamada de a Maior Santa dos tempos modernos.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus9

Devoção a Santa Tereza do Menino Jesus:

Antes de ser canonizada Santa Tereza do Menino Jesus foi beatificada em abril de 1923. Sua canonização foi feita pelo Papa Pio Xl, em 1925 no dia 17 de maio. No ano de 1927 foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas. Foi nomeada Padroeira Secundária da França, junto com Santa Joana D’arc. Em 1997 no centenário de sua morte, o Papa João Paulo ll, na Carta Apostólica, Divinis Amoris Scientia, a declara Doutora da Igreja por causa da sua mensagem da Infância Espiritual e da Contemplação da Face de Cristo. Seus pais, Luis Martin e Zélia Guerin, foram beatificados pela Igreja, no ano de 2008, no dia Mundial das Missões, na basílica de Lisieux, dedicada a Santa Terezinha.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus14

SIGNIFICADO E SIMBOLISMO DE SANTA TEREZINHA:

Terezinha nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençom, na França. Sempre teve o corpo frágil e doente. Era filha de Louis Martim, joalheiro e relojoeiro, e Zélie Guérin, que trabalhava como bordadeira. Um dia, quando Terezinha estava muito doente, ao olhar para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, viu a Virgem sorrindo e imediatamente ficou curada. Foi quando ela também decidiu entrar para o Carmelo, seguindo suas irmãs. Em maio de 1925, Santa Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI e, em 1927, foi declara Patrona Universal das Missões, sem nunca ter saído do convento. Em 1997, Santa Teresinha foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II. Vamos conhecer os símbolos de sua imagem.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus2

O crucifixo de Santa Terezinha:

Na imagem de Santa Teresinha o crucifixo representa o seu sofrimento e o amor que ela tinha pela Paixão de Cristo. Santa Teresinha gostava de jogar flores no crucifixo do jardim do Carmelo. Viveu apenas 24 anos e tinha a saúde debilitada. Sofreu muito durante quase três anos por causa da tuberculose, doença incurável na época, e ofereceu todo seu sofrimento pela conversão dos pecadores. Ela disse: “Eu nunca teria acreditado que fosse possível sofrer tanto! Nunca! Nunca! Não posso explicar isto, exceto pelos desejos ardentes que eu tive de salvar almas”.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus4

As rosas de Santa Terezinha:

As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: “Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!” As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus5

O véu de Santa Terezinha:

O véu preto de Santa Teresinha representa seus votos perpétuos de pobreza, obediência e castidade, na Ordem Carmelita. Representa seu casamento com Cristo e sua entrega total a ele. Nesse entrega, Santa Terezinha sentiu o ardente desejo de dedicar sua vida e suas orações na intenção de todos os missionários. Por isso, sem nunca ter saído do convento, ela se tornou a padroeira dos missionários e das missões.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus11

O hábito de Santa Terezinha:

Na imagem de Santa Teresinha, o hábito marrom simboliza a pobreza dos carmelitas e a fé inabalável em Jesus Cristo. Representa, também, a morte espiritual da pessoa para as coisas deste mundo, querendo apenas os bens celestiais, o que Santa Terezinha viveu de maneira exemplar.

História da novena de Santa Terezinha:

Em 1925, o padre jesuíta, Antônio Putingan, começou a rezar uma novena em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus. Ele rezava 24 glórias ao Pai em homenagem aos 24 anos que a santa viveu na terra. Pediu uma graça e uma prova de que seria atendido: que recebesse uma rosa. No terceiro dia da novena, uma jovem entrega-lhe uma rosa vermelha. O interessante é que não era época de flores, pois era inverno, nevava e fazia dez graus abaixo de zero. Numa segunda novena ele pediu uma rosa branca, que lhe foi entregue no quarto dia, pela Irmã Vitalis, que disse: “Padre, este presente é de Santa Teresinha”. A partir de então, Pe. Putingan organizou a novena, para ser rezada entre os dias 9 e 17 de cada mês. E quem a reza com fé pedindo uma graça, se for da vontade de Deus concedê-la, recebe uma rosa de Santa Teresinha como confirmação.

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus17
.

Novena:

Rezar 24 vezes: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos, amém”. Depois de cada “Glória”, acrescentar: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós”. No final, reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e a oração a santa Terezinha:

Oração a Santa Tereza do Menino Jesus:

Ó Santa Terezinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor. Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para nosso Pai do céu. Não permitais que o ofendamos com o pecado. Socorrei-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça que estamos precisando agora, (fazer o pedido). Lembrai-vos ó Santa Terezinha, que prometestes passar vosso céu fazendo o bem a terra, sem descanso, até ver completo o numero de eleitos. Cumpri em nós vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém.

PARA ALCANÇAR GRAÇAS POR SUA INTERCESSÃO:

Santa Teresinha do Menino Jesus,
que na vossa curta existência,
fostes um espelho de angélica pureza,
de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus,
agora que gozais do prêmio de vossas virtudes,
volvei um olhar de compaixão sobre mim,
que plenamente confio em vós.
Fazei vossas as minhas intenções,
dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada
de que fostes a florzinha privilegiada,
à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida.
Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa
sobre o Coração de Jesus,
que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio,
e que a acompanhe de uma bênção que me fortifique
durante a vida, me defenda na hora da morte
e me leve à eternidade feliz.
Amém.

PRECE A SANTA DAS ROSAS:

Santa das Rosas,
trilhastes a Pequena Via da humildade
e da submissão à vontade de Deus.
Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja,
o caminho da santidade
que nasce da escuta da Palavra de Deus,
da realização de coisas simples e sem importância
aos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa
de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor
em socorro de nossas necessidades.
(Faz-se o pedido)
Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:
que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria,
para que tenhamos governantes íntegros,
afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós,
para que o espírito missionário
impregne todas as nossas ações.
Amém.

 

 

ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO:

Santa Teresinha do Menino Jesus,
que atravessastes a noite escura da alma,
sem nenhuma consolação espiritual
e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver,
implorai ao Bom Deus por mim,
para que eu seja capaz de dominar
este estado de tristeza em que me encontro,
esta treva absurda que tomou conta de meu coração.
Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência
para que eu descubra que só Deus me basta
e que devo, em tudo e por tudo,
realizar somente a vontade d’Ele,
desse Deus Misericordioso,
que me carrega ao colo,
mesmo quando me sinto abandonado,
sem nenhuma luz a me orientar.
Dai-me crer, cheio de esperança,
que todo desespero tem seu fim
pois o amor de Jesus liberta os corações
das correntes do medo e da angústia.
Dai-me, um sorriso, ó Santinha
e providenciai para mim, junto ao Pai,
o Dom da alegria.
Que esse Dom me cure e me liberte,
me faça ver as novas luzes que se acendem:
o amor do Pai começa a brilhar para mim,
Sua misericórdia começa a me aquecer
e eu me abro à vida nova
que o Espírito Santo de Deus me traz,
o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida,
ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria,
do qual urgentemente necessito
para poder louvar o Pai e o Filho,
sem nada a me pesar o coração.
Creio firmemente que serei atendido,
que meu brado de angústia será ouvido
e me comprometo a espalhar a vossa devoção.
Amém.
(Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Se possível, faça uma confissão sacramental
e participe de uma missa, comungando piedosamente
na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).

 

 

NOVENA DAS ROSAS:

De 21 a a 29 de setembro.

Comece hoje mesmo a Novena das Rosas e alcance graças especiais nesses dias que se seguem.

É bem simples…

Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça…), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai… (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria… Pai Nosso…

 

ORAÇÃO PELOS MISSIONÁRIOS:

Ó Santa Teresinha, sois exemplo de simplicidade
e de humildade e sempre vos colocastes nas mãos do Pai.
Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho,
que leva ao Céu, para que vencendo o egoísmo e o orgulho,
possam construir um mundo melhor e conquistem
os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.
Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelho
e sejam atraídos a viverem o ideal cristão
do amor pelo espírito de desapego e doação.
Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões,
rogai por nós e protegei os missionários. Amém.

Fonte: terra santa cruz

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus3

Novena Milagrosa à SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS:

Introdução ( todos os dias).
Em nome do Pai…

Canto: Abre, Senhor, os meus lábios pois quero entoar a canção que vem da fonte da vida e toma o meu coração. Abre,Senhor, os meus lábios e toma o meu coração.

ORAÇÃO: Deus Pai de ternura infinita, Cristo Jesus, Cordeiro de vida eterna, Espirito Santo, amor do Pai e do Filho, imploramo-vos as luzes e devoção necessárias para louvar o vosso nome, na vida e santidade de vossa serva Santa Teresinha do menino Jesus. Que o amor , por vós derramado na vida desta filha do Carmelo e da Igreja, possa espalhar-se generosamente em nossa vida e na vida daqueles(as) por quem rezaremos esta novena. Amém.

(Aqui se apresentam a Deus as intenções para a novena).

1º DIA
Tornar-se criança para entrar no Reino:

Santa Teresinha: “…alegro-me de ser pequenina, visto que somente as crianças e os que com elas se parecem serão aceitos no banquete do céu”.

Palavra de Deus: “…Jesus disse a seus discípulos: Deixem que as crianças venham a mim e não as impeçam, porque o Reino do céu é dos que são como estas crianças…” (Mt 19,14).

ORAÇÃO: Deus e Pai de bondade, tornai-nos crianças, como pede o vosso Filho Jesus; que saibamos desapegar-nos das coisas, das idéias que escravizam, dos costumes que nos enchem de nós mesmos, mas nada de Vós. Tornai-nos crianças, livres e generosos para amar, servir, partilhar. Amém.

(Rezar uma dezena do terço por toda a Igreja)

Agradecimento…..

2º DIA
No silêncio, o Pai quer revelar-se a nós:

Santa Teresinha: “Verbo de Deus Santíssimo, lembrai-vos deste mistério: guardastes o silêncio e fizestes falar um anjo, vós que sois a Palavra Eterna.”

Palavra de Deus: “Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas que gostam de rezar em voz alta nas praças públicas e nas sinagogas, para serem vistos por todos… Orem ao seu Pai no silêncio de seu quarto, e o Pai que vê o que está oculto, os recompensará” (Mt 6,5 ).

ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, inflama-nos com a luz do vosso Espírito, para que possamos ser homens e mulheres que irradiam o silêncio que brota de Vós. Que neste mundo de ódio e violência, de miséria e opressão, nós possamos ser a vossa presença profética, que não grita, não agride com a voz, com o gesto, mas que produz fraternidade, justiça, solidariedade e amor. Que a exemplo de Santa Teresinha possamos criar o grande silêncio em nós mesmos, para estarmos repletos da vossa graça. Amém.

(Rezar uma dezena do terço pela união nas famílias)

Agradecimento…..

3º DIA
O sofrimento é altar de oblação:

Santa Teresinha: “O bom Deus nos garante que no último dia Ele enxugará as lágrimas dos nossos olhos (Ap. 27,4). E, sem dúvida, há de ser assim. Quanto mais tiver havido lágrimas, maior será a consolação que dele receberemos….”

Palavra de Deus: “Jesus chamando os discípulos disse: ‘Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e siga-me’ … ” (Mc 8,34).

ORAÇÃO: Ó Deus Pai, fazei-nos acolher o sofrimento com serenidade; com a maturidade de um coração que se apoia em Vós. Que a dor não nos faça descrer; que o peso da cruz não nos leve a fraquejar, antes, nos una em comunhão com todos os que sofrem injustamente, todos os que padecem as dores de um jugo que lhes é imposto pela força de um tirano. Que Cristo, que assumiu a cruz e por ela nos redimiu, ensine-nos a passar do Gólgota à ressurreição. Amém.

(Rezar uma dezena do terço por todos os enfermos)

Agradecimento…..

4º DIA
O Pai nos acolhe em sua misericórdia:

Santa Teresinha: “Eu espero na justiça do Bom Deus e em sua misericórdia, porque Ele é justo e compassivo, lento em punir e abundante em misericórdia. Conhece nossa fragilidade e lembra-se de que somos apenas pó.”

Palavra de Deus: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome e quem crê em mim nunca mais terá sede…” (Jo 6,35).

ORAÇÃO: Cristo Jesus que fostes o grande ofertório ao Pai para trazer-nos vida plena, fazei com que possamos crescer na capacidade de amar, confiar e lançar-nos sempre mais nos braços do Pai, que é justiça e misericórdia. Que a vossa presença em nós, Pão da vida eterna, comprometa-nos a sermos presenças que partilham vida; sejamos solidários e promotores da misericórdia que brota do Pai. . Amém

(Rezar uma dezena do terço pelos evangelizadores)

Agradecimento…..

5º DIA
O amor do Filho nos leva ao Pai:

Santa Teresinha: “Desde o momento em que me foi dado compreender o Amor do Coração de Jesus, eu confesso que Ele dissipou do meu coração todo o temor”.

Palavra de Deus: “Quem me ama obedecerá à minha Palavra, e o meu Pai o amará. E eu e o Pai viveremos e nele faremos nossa morada…” (Jo 14,23).

ORAÇÃO: Ó Deus, que quereis permanecer conosco e fixar habitação em nós. Dai-nos a graça de sermos simples e transparentes, a exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus. De buscarmos sempre a verdade que brota do vosso coração e a vida que é o reflexo da vossa vitória na cruz. Amém.

(Rezar uma dezena do terço por todos os empobrecidos)

Agradecimento…..

6º DIA
Orar sem cessar:

Santa Teresinha: “Para mim a oração é um pulsar de coração, é um simples olhar voltado para o Pai, é um grito de gratidão e de amor, tanto na provação como no auge da alegria”.

Palavra de Deus: “Um discípulo pediu a Jesus: ’Senhor, ensina-nos a orar, assim como João ensinou seus seguidores’. Jesus respondeu: ‘Rezem assim: Pai, que todos reconheçam que o teu nome é Santo. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o pão de que necessitamos. Perdoa as nossas ofensas, pois também nós perdoamos a quem nos ofendeu. E não nos deixes cair em tentação” (Lc 11,2-4).

ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, dai-nos espírito de oração capaz de acolher-vos nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia, nos acontecimentos, na história que fazemos. Que a Vós elevemos em prece a vida de nossos irmãos empobrecidos. Que sejamos contemplativos, como foi Jesus, o vosso Filho, que era sensível à vossa presença e vos buscava na oração. Que nossa prece nos comprometa na construção de um mundo mais justo e mais fraterno. Amém.

(Rezar uma dezena do terço pelos que são perseguidos)

Agradecimento…..

7º DIA
Engajar-se na colheita da messe:

Santa Teresinha: “Para que vossa messe seja logo recolhida nos celeiros, Senhor, eu me imolo cada dia, e minha oração é que minhas alegrias e meu pranto sejam para os operários da vossa vinha .”

Palavra de Deus: “Jesus estava andando à beira do Mar da Galiléia, quando viu dois pescadores. Eram Simão Pedro e seu irmão André, que preparavam as redes para a pesca. Jesus disse: ‘Venham comigo, e eu farei de vocês pescadores de homens’.” (Mc 1,16-17).

ORAÇÃO: Senhor Jesus Cristo, nos chamais à missão. Concedei-nos a graça de poder deixar de lado as redes que nos amarram, nos prendem, e nos lançarmos ao vosso serviço, sem esperarmos qualquer retribuição, pois Vós já sois o nosso prêmio. Amém.

(Rezar uma dezena do terço por toda a juventude)

Agradecimento…..

8º Dia
Maria é caminho que nos leva ao Pai:

Santa Teresinha: “Ó virgem Imaculada, doce estrela de minha vida, irradiais Jesus e a ele me unis. Deixai-me, ó Mãe, esconder-me sob o vosso manto, hoje só, eu vos peço insistentemente…”

Palavra de Deus: “Perto da cruz estava a mãe de Jesus… Jesus vendo-a, e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela: ’Aí está o teu filho‘. Em seguida disse ao discípulo: ‘ Aí está a tua mãe’. A partir desse dia o discípulo a levou para sua casa” (Jo 19,26ss).

ORAÇÃO: Senhor Jesus, que destes a vossa Mãe como nossa Mãe, concedei-nos a graça de vivermos em plenitude a grandeza de fé, a esperança profunda e a caridade efetiva que Maria testemunhou. Que possamos, com ela, proclamar: “O Senhor fez por nós maravilhas e o seu nome é Santo” . Amém.

(Rezar uma dezena do terço pelas mulheres que são marginalizadas)

Agradecimento…..

9º DIA
Acolher a graça que nos é dada a cada dia:

Santa Teresinha: “Minha vida é um instante e uma hora passageira. Minha vida é um momento que me foge ligeiro, vós sabeis, ó meu Deus. Para vos amar na terra, tenho somente hoje, apenas.”

Palavra de Deus: “Jesus dizia: ‘ Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham nem tecem. Mas eu afirmo que nem mesmo Salomão se vestiu como uma delas. Se Deus veste a erva do campo que floresce de manhã e à tarde já ficou seca, assim também Ele cuidará de vocês… ” (Mt 6,28).

ORAÇÃO: Deus, Trindade de Amor e Vida, que nos chamais a viver a felicidade completa na vossa presença, fazei que possamos compreender que somos “erva que passa”, sopro de vida; que nos desapeguemos do orgulho, da vaidade, do preconceito que nos cegam. Que tenhamos o olhar límpido e transparente, aquele que permitiu a Santa Teresinha contemplar a vossa Sagrada Face. Amém.

(Rezar duas dezenas do terço pelas vocações sacerdotais e religiosas, e por todos os leigos que assumem a sua vocação batismal)

AGRADECIMENTO

(para todos os dias da novena)

Ó Deus, que nos permitis louvar a vossa bondade infinita e proclamar os vossos benefícios na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dai-nos, pela sua intercessão, semearmos ao nosso redor inúmeras graças vindas de Vós. Que nosso testemunho e presença de fé engrandeçam ainda mais o coro solene dos anjos e santos que, dia e noite, celebram a vossa misericórdia e majestade. Abençoai-nos Senhor Deus, pela intercessão de Santa Teresinha, nesta novena que celebramos a Vós, Pastor que nos conduz, fonte de água viva, caminho, verdade e vida. Amém.

Canto…

– Abençoai-nos, Senhor, neste dia (nesta noite):

Em nome do pai ….

 

4 thoughts on “Oração e História de Santa Terezinha do Menino Jesus”

  1. FUI COMPRAR ROSAS PARA SANTA TEREZINHA E GANHEI UMA ROSA A MAIS DA FLORISTA.ME MANDEM UM E MAIL COMENTANDO.OBRIGADA.

Deixe uma resposta